terça-feira, 5 de junho de 2012

SBT cresceu 11% no mês de maio,enquanto Record teve queda de 6%


SBT foi a emissora de televisão que mais cresceu em audiência no mês de maio. É o que aponta o primeiro balanço que começa a circular entre os executivos do setor. O levantamento mostra que no mês passado o SBT registrou 11% de crescimento na média das 24 horas (06h às 05h59), a Record caiu 6% e a Globo subiu 4%. Em abril, a Globo ficou com 11,9 de média, contra 12,4 de maio. A emissora de Silvio Santos fechou com 4,5 em abril e 5,0 de maio. Já a Record saiu de 5,4 para 5,1 no mês passado.
Engana-se quem pensa que foi somente o prime-time o responsável pela queda da Record e crescimento das concorrentes. No caso do SBT, além de “Carrossel”, a emissora acertou em vários horários, ampliou sua audiência em atrações da tarde e noite e elevou sua média/dia. O levantamento obtido pelo “Parabólica JP” mostra que na faixa da tarde (12h às 18h), no mês passado, a emissora de Silvio Santos cresceu 8%.
A Globo se manteve estável e a Record caiu 7%. Os gráficos mostram ainda que na grade noturna (18h às 24h) a Globo ganhou 2.1 na média, o SBT 1.0 ponto e a Record perdeu 0.9.
O balanço do mês de maio deixa claro que as novelas “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil” e o seriado “Tapas e Beijos” ajudaram a puxar para cima a audiência da Globo. No SBT os índices cresceram por “Carrossel” e também programas como “Astros”, “Programa do Ratinho”, “A Praça é Nossa”, “Aventura Selvagem” e “SBT Brasil”. Já na Record, as novelas “Vidas Opostas” e “Máscaras”, além do “Jornal da Record”, puxaram o índice para baixo.

SBT entrega prêmios para os vencedores de "O Melhor Comercial do Brasil"


Na última sexta-feira (1º), o SBT promoveu uma cerimônia de premiação para os vencedores do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”. 
Durante um almoço, que aconteceu no restaurante executivo da emissora, Carlos Murilo Moreno, VP de marketing da Nissan do Brasil, e Cesar Herszkowicz, criador do filme “Pôneis Malditos”, receberam, além dos troféus, os convites para participar do Cannes Lions 2012, vouchers do Hotel Majestic e as credenciais do Festival Mundial da Criatividade, que será realizado de 17 a 23 deste mês na França.
 
Eles representam os vencedores do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, promovido pelo SBT, escolhidos pela agência Lew Lara TBWA e Nissan. O filme, criado por César e Max Geraldo, ganhou a premiação instituída este ano pela emissora através de seu diretor Comercial, Glen Valente. 
 
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, além de Luiz Lara e Jacques Lewcowicz, sócios da agência, Marcio Oliveira, VP de Atendimento; Luis Ritton, VP de Mídia; Renata D’Avila, VP de Planejamento; Manir Fadel, VP de Criação; e Mariana Sá, diretora criativa.
 
Também participaram pelo SBT Henrique Casciato e Pedro Boszczovski, da área comercial e de marketing, e Marcelo Parada, diretor nacional de Jornalismo da emissora. Thomas Roth, da Lua Nova e um dos apresentadores do programa “Astros” do SBT, representou os jurados da premiação. 


Com informações do