quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SBT 31 anos.O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver e transmitir interatividade 24 horas por dia.





Atualmente, o SBT exibe 63,7% de programação própria. Isto representa 107 horas por semana e 15 horas por semana de conteúdo produzido no CDT/Anhanguera.

A produção digital do SBT é de 93,5 horas semanais, sendo 35,8 horas em HD e a programação ao vivo ocupa 27,4% da grade46 horas por semana. A emissora produz em HD, 36 horas por semana, equivalente a 21,2% da programação total. O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver e transmitir interatividade 24 horas por dia. 
Sistema Brasileiro de Televisão trabalha para a melhoria dos processos e eficiência operacional. Para isso, a emissora continua com os projetos de atualização e ampliação da capacidade técnica de produção de conteúdos em HD, captação, pós-produção, áudio e distribuição/transmissão de sinais. 
Até novembro de 2012, o SBT finaliza o projeto de pós-produção do Jornalismo, pela solução AVID / ISIS, pelo "workflow" proposto e pela integração com outras áreas do SBT. O Jornalismo ganhará 19 estações de edição não linear2 Prootols 40 estações de edição em baixa resolução, além de novos cenários na redação. Esse sistema também agilizará a publicação do conteúdo do jornalismo nas plataformas Web de Móvel. 
Vale destacar o pioneirismo do SBT no uso de algumas tecnologias. A emissora será a segunda no mundo a utilizar o sistema Nearline Avid 2000 para aumentar a capacidade de armazenamento de conteúdo em alta definição. Em 2013, o jornalismo do SBT será transmitido em alta definição. 
Ainda neste semestre, o Departamento de Engenharia começará a atualização do Controle Geral, que é o coração da emissora, das Unidades Móveis de Jornalismo.Três UMJs digitais, dois motolinks digitais e as transmissões de helicópteros também serão HD/Digital. Modernizações em execução nas torres do Sumaré, Paulista e Jaraguá possibilitarão a melhoria da qualidade e capacidade de recepção dos sinais de contribuição para as áreas de jornalismo e entretenimento. 
Outros investimentos que merecem destaque: implantação do áudio digital para todos os oito estúdios do Complexo Anhanguera, o projeto representa um dos maiores investimentos técnicos do SBT em 2012. O plano de melhoria do tráfego dos sinais que são entregues às operadoras de TV por assinatura será concluído em outubro deste ano. 
“O principal desafio é atualizar o parque tecnológico pensando sempre no futuro e nos telespectadores. Não podemos deixar de considerar a velocidade do avanço da tecnologia no mercado de televisão”, explica o diretor de  tecnologia Raimundo Lima. 
O lançamento da TV Digital no Brasil aconteceu em dezembro de 2007 com o esforço de diversos setores da indústria (radiodifusores, fabricantes de televisores, desenvolvedores de softwares, academia e Governo). Desde então, a expansão da cobertura digital no território nacional tem acontecido de maneira mais lenta do que gostaríamos. A expansão exige tempo, planejamento e vultosos investimentos. Mesmo com a previsão de alguns setores de prorrogação do "switch off" do analógico, marcado para 2016, o SBT tem trabalhado constantemente para cumprir a data oficial da virada digital. O maior compromisso da emissora é com os telespectadores. 

Sintonia com a rede de afiliadas 



O SBT comemora junto à rede de 108 emissoras e reconhece a importância, estimulando a produção regional por entender a grandeza do país. Para se ter uma ideia atualmente a rede de afiliadas e emissoras próprias exibem cerca de 350 programas locais. 

Com intuito de criar uma estratégia única de comunicação, jornalismo, conteúdo e padronização técnica, a direção da emissora matriz (São Paulo) realiza constantemente workshops para a sua rede.   
Além disso, o SBT tem trabalhado fortemente na criação dos eventos regionais, respeitando as características culturais de cada região, e aumentando as oportunidades comerciais para os anunciantes. 

Investimento nas regionais SBT (emissoras próprias) 

Os investimentos nas emissoras regionais não param. No ano passado foram mais de R$ 10 milhões em equipamentos, e para 2012 estima-se o total de R$12 milhõesem melhorias tanto na área técnica como no departamento de jornalismo e na infraestrutura das emissoras, além de ações na área comercial e de marketing para fortalecer ainda mais a marca SBT em  diversas regiões. 
Neste ano, o SBT lançou uma extensão de sua logomarca nacional para as emissoras regionais localizadas em Belém, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.Belém agora é SBT Pará, Brasília é SBT Brasília, a capital gaúcha, Porto Alegre, é SBT RS e o Rio de Janeiro é SBT Rio
A emissora SBT Pará também já ganhou uma nova Torre de Transmissão e a construção da nova sede está em fase final, assim como a instalação de um novo gerador elétrico. O departamento de jornalismo de todas as emissoras (SBT Brasília, SBT Centro Oeste Paulista, SBT Nova Friburgo, SBT Pará, SBT Ribeirão Preto, SBT Ri e SBT RS) também já utilizam câmeras HD para externas, além das ilhas de edição não linear. A negociação para digitalização de toda rede está em processo de finalização. 
        No interior de São Paulo, o SBT ganhou mais presença com o aumento da área de cobertura das emissoras de Ribeirão Preto e Centro Oeste Paulista. E as UMJ´s - Unidade Móvel de Jornalismo das emissoras de Brasília e Rio de Janeiro também foram digitalizadas.





Site 


        Dentro das ações de comemorações de 31 anos, o site do SBT (www.sbt.com.br) ganha novo layout com a mesma identidade visual da nova campanha. Mais moderno, dinâmico, de navegação intuitiva e totalmente integrado às redes sociais. Os vídeos ganham ainda mais destaque na nova homepage. 


SBT vídeos 



        O SBT Vídeos, com seu rico acervo de mais de 19 mil mídias, também ganha novo layout e outras funcionalidades para facilitar a navegação do internauta. Além da internet, o canal de vídeos do SBT  está disponível on demand (BBTV) em aparelhos de televisão, blu-ray e home theaters Sony que tenham acesso à internet. 


Redes Sociais 



         O símbolo hashtag  "Compartilhe" da nova campanha do SBT, os perfis oficiais da emissora no Twitter (@sbtonline), Facebook (www.facebook.com/SBTonline), Google+ (http://gplus.to/sbtonline) e YouTube (http://youtube/SBT) ganharão uma nova comunicação visual associada aos 31 anos e trarão, em primeira mão, todas as novidades do aniversário da emissora. 


Portal interativo 



        O portal permite aos telespectadores navegar pelos programas e se informar com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais com um toque no controle remoto em sua própria televisão também ganha novo layout e novas funções. Uma delas é que o usuário poderá efetuar login em sua conta no Twitter na própria TV (quando conectada à internet) e utilizar o microblog enquanto assiste ao SBT, seja para postar comentários ou ler os posts dos amigos, além de interagir com os perfis oficiais da emissora. 

SBT 31 anos. SBT#compartilhe


SBT#COMPARTILHE CREDIBILIDADE


O SBT vem com um novo conceito.Aos 31 anos,a emissora quer que todo público compartilhe,assim como já é feito pela internet.É uma nova abordagem,uma forma de interação que pretende atingir todos os telespectadores.













SBT#COMPARTILHE EMOÇÃO








Porém,o conceito não está somente ligado aos famosos hasttags #,mas sim em compartilhar aquilo que vivemos no dia a dia e dessa forma a programação da emissora é compartilhada entre seus telespectadores.
Isso é um avanço,pois haverá uma ligação nunca antes vista entre o público e uma emissora de televisão.











SBT#COMPARTILHE VARIEDADE



Mais novidades também em nosso twitter




O SBT mostra mais uma vez que não tem medo de ousar e que realmente é a TV feita por e para os brasileiros.Mostra ainda amadurecimento e criatividade,perante a dura disputa pelos telespectadores e anunciantes.

Carrossel.Algumas das suas melhores memórias de infância voltaram

Campanha publicitária criada pela Publicis

SBT . Jornalismo Premiado,jornalismo verdade