terça-feira, 14 de agosto de 2012

A audiência do SBT cresceu. E você está esperando o que para anunciar?

Estão na mídia, inclusive na especializada como o Propmark e Meio&Mensagem, três anúncios criados pela Publicis para o SBT. A primeira campanha destaca a repercussão positiva da novela Carrossel em revistas como a Veja, devido ao aumento de audiência.



SBT. A emissora que mais cresceu em 2011


E segundo os dados desse ano deve ser única a crescer em 2012, isso contando que está de
volta a vice-liderança.Enquanto a concorrência perde audiência e credibilidade.

Direto do Baú - SBT 30 anos



SBT 30 anos com você


Direto do Baú - SBT lança campanha de desarmamento

Publicis Brasil criou para o SBT uma campanha pelo desarmamento que lança o conceito de responsabilidade social da emissora: "SBT. Brasil do bem". 

SBT International Sales

Campanha criada pela agência Publicis


Direto do Baú - SBT 29 anos



SBT 29 anos
Uma das vinhetas mais modernas da televisão brasileira.
Campanha criada pela Agência Publicis

Nesse vídeo temos a retomada da emissora SBT ao seu estilo despojado e particularmente amada de todo o público brasileiro.É o único canal de televisão brasileiro que consegue se  familiarizar com os telespectadores e criar uma identidade própria e retratar a vida da população através de sua programação.Sempre com leveza,carisma e criatividade.



SBT mantém crescimento de audiência e bate cobertura das Olimpíadas.

Durante todo o ano de 2011 o SBT foi o único canal brasileiro que cresceu em audiência em todos os horários de transmissão, segundo o Ibope (veja mais aqui). Esse aumento tem sido mantido, o que mostra a consistência no trabalho da emissora. Na virada do ano o SBT já havia conquistado a vice-liderança em diversas capitais, comoRio de Janeiro e Porto Alegre, e estava empatado com a Record em São Paulo. Já em 2012 a emissora conquistou o segundo lugar em audiência em todo o Brasil. Estratégias que incluem a aposta em programas como Chavez e o remake da novela Carrossel (veja aqui), tem ajudado a alavancar o número de pessoas que assistem o SBT. Nem mesmo a cobertura dos Jogos Olímpicos mudou a posição da emissora. Tanto na sexta-feira (27/07), dia da abertura da Olimpíada, como na última segunda-feira (30/07), o SBT esteve a frente da Record em audiência. Isso foi notícia nos principais veículos de comunicação, como Estadão (leia aqui), Veja (leia aqui) e o site Blue Bus (aqui).
Fonte

Série Chase estreou no SBT

Na madrugada de domingo para segunda-feira, 29 de julho, o SBT estreou a primeira temporada inédita da série policial Chase.


Chase estreou neste domingo, 29 de julho (Foto: Divulgação/SBT/WB)
No ano passado, agentes federais prenderam cerca de 90.000 dos fugitivos mais violentos da América. Chase se passa no Texas, onde existe uma força-tarefa liderada pela agente Annie Frost, composta pelos agentes Jimmy Godfrey, o especialista tático Marco Martinez, a especialista em bombas Daisy Ogbaa e o novato Luke Watson que, com raciocínio rápido e habilidades em capturar prisioneiros violentos, fecharão o cerco para todos os fugitivos que acham que o Texas é o melhor lugar para se esconder. A perseguição vai começar. 


Agente Annie Froste e sua equipe (Foto: Divulgação/SBT/WB)
No primeiro episódio de Chase (Pilot), após prenderem um traficante que estavam perseguindo há 3 anos, a Força-Tarefa recebe da homicídios de Boston a informação de que Mason Boyle, um dos fugitivos mais procurados do país, estaria em Houston. Boyle é procurado desde que fugiu da prisão em 2005, e até agora não tinha dado sinais de vida. Três noites atrás, ele teria invadido uma casa, roubado dinheiro, joias e atirado em uma família. Ao que tudo indica, esse seria só o começo. Boyle teve um passado problemático, desde que foi preso pela primeira vez, aos 18 anos, por ter cortado o dedo de uma mulher para roubar um anel. Agora a equipe trabalha duro para prever seus movimentos antes que ele saia do país. Cada ação, cada passo errado de Boyle, pode favorecer sua captura. 

CHASE
Todo domingo, às 3h

Com informações do site oficial do SBT

SBT faz aniversário e trará muitas novidades.



“É ritmo de festa!” Como você tem observado amigo leitor desde julho as novidades não param no SBT. Depois de um ano e meio Supernanny volta repaginada, agora com a presença de especialistas para o debate de um tema a cada programa: Bullying, por exemplo; sem falar do tão esperado O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos que vem dando o que falar. E a partir do mês de aniversário novas estreias vêm por aí.
Para o brasileiro que tem futebol no sangue, Football’s Next Star, cairá na boca do povo. O Objetivo do reality é encontrar um craque de futebol, o programa percorrerá os diversos rincões do nosso país fazendo seleções em jovens jogadores. O canal de Sílvio Santos já acertou acordos com os principais clubes paulistas, um deles fechará contrato com o vencedor. Vale lembrar que é um formato produzido pela Endemol. O SBT alia entretenimento com esporte, algo então incomum na emissora. Mas não é só isso, o Circo Eletrônico, humorístico desenvolvido por Alexandre Frota, falta passar pelo crivo de Sílvio Santos e Daniela Beyruti. Apesar da incerteza os pilotos da atração conseguiram agradar o comitê artístico do SBT. Se bem que a emissora precisa de uma nova opção de humor. É torcer pelo projeto ir adiante. Diferente desse, o Sábado a Noite com Patrícia Abravanel, título provisório do programa que é certo só falta data para estrear. Sobre o comando da filha número quatro de Sílvio, a nova atração terá um quadro com um show de calouros (ainda não se sabe qual talento será avaliado) e ainda contará com a presença de comediantes. Apesar de ser a revelação de 2011, Patrícia ainda tem que se soltar mais e tomará que o programa não caia na mesmice. Falta diversão original na TV.
As estreias não se limitam aos programas. Tem filmes e séries inéditas no SBT. Sex And The City 2, Tiras Em Apuros, Um Sonho Impossível (ganhador de um Oscar), A Origem são apenas uns dos filmes que estarão em cartaz no canal. Como diz o Ratinho “O SBT tem os melhores filmes da TV”. O contrato com a Warner Broz por si já confirma isso. Quanto aos seriados: The Middle (comédia para a família), Nikita, Chase, Mike e Molly e Pretty Little Liars. Essa última à princípio achamos que se centra na vida burguesa e suas futilidades. Engano!  Apenas trata-se do pano de fundo do seriado que aborda o grupo de amigas Aria, Spencer, Emily, Hanna e Alisson cada uma vivendo o seu drama que se intensifica com a misteriosa morte de Alisson, além disso, elas passam a receber mensagens misteriosas com a assinatura de A. Quem será A? E porque faz tanto mal as garotas? Para mim, o único defeito na série foi a tradução do seu título que ficou Maldosas. Parece nome de novela mexicana.
O SBT que vive uma ótima fase precisa cuidar de cada detalhe das novas atrações. Tudo tem que ser friamente calculado. Principalmente evitar o desgaste. Espero que não cometa os mesmos erros como Supernanny e Esquadrão da Moda aos sábados. Sábados à noite não dão certos com programas temáticos ou comportamentais. Esse dia dá certo com humor ou variedades. Família está em casa. Já O Melhor Brasileiro de Todos Os Tempos, o SBT deveria ter transformado em um verdadeiro espetáculo. A atração deveria ser ao vivo desde a estreia. Poxa estamos elegendo o maior símbolo, representante do nosso país. Enfim, é cruzar os dedos e torcer pelas novidades chegarem logo. O público deseja “degustar”!

Edison Mineiro-SBT World

Canavial de Paixões está de volta a partir do dia 20 de agosto

A partir de 20 de agosto, o SBT traz de volta a novela Canavial de Paixões, mais um grande sucesso da emissora. No elenco estão grandes nomes da teledramaturgia como Débora Duarte, Claudia Ohana, Thierry Figueira, Victor Fasano, Marcelo Médici, Oscar Magrini, Helena Fernandes, Bianca Castanho, entre outros.


Mais informações no link abaixo

Canavial de Paixões está de volta a partir do dia 20 de agosto

SBT estreia série inédita "Até Que o Amor os Separe - Better With You"

Na noite desta terça, 14 de agosto, o SBT estreia a série inédita "Até que o Amor os Separe - Better With You". Estão no elenco: Joanna GarciaJennifer FinniganJosh CookeJake LacyKurt FullerDebra Jo Rupp e Tiya Sircar


Elenco de "Até Que o Amor os Separe" (Foto: Divulgação/SBT/WB)

A série gira em torno de Mia e Casey, que estão juntos há apenas sete semanas, mas como está perdidamente apaixonada pelo namorado, ela quer apresentá-lo a toda sua família. Então ela reúne seus pais (Vicky e Joel) e sua irmã com o namorado (Maddie e Ben) para um jantar. Maddie e Ben estão juntos há nove anos e como todo casal tem suas diferenças, e por opção própria eles nunca se casaram, apenas moram juntos. Vicky e Joel estão casados a trinta e cinco anos e já nem sabem mais porque estão juntos. 


Mia apresenta Casey a seus pais e irmã (Foto: Divulgação/SBT/WB)

No primeiro episódio (Pilot) - Mia e Casey tem sua primeira briguinha, mas basta uma conversinha para tudo se resolver, já o mesmo não acontece com sua irmã, pois a convivência faz com que pequenos problemas virem um problemão. Para Vicky e Joel a situação é ainda pior, e uma besteira vira uma verdadeira guerra. Enquanto todos estão empenhados nos preparativos do casamento, Mia revela que está gravida.

ATÉ QUE O AMOR OS SEPARE (BETTER WITH YOU)
Nesta terça, às 3h15



Fonte

Site Oficial do SBT

SBT estreia série inédita "Até Que o Amor os Separe - Better With You"

Exclusivo - SBT comemora 31 anos com a volta à vice-liderança em audiência e lança novo conceito da marca


Imagem
São Paulo, 14 de agosto de 2012 – O SBT comemora 31 anos no dia 19 de agosto e celebra a reconquista da vice-liderança em audiência com lançamento do novo conceito da marca: SBT#Compartilhe. No mês de junho, a emissora ultrapassou a concorrente na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59). Em comparação ao mês de maio, o SBT cresceu 10%, obteve 6 pontos de média, contra 5 da terceira colocada e 13 da primeira. Já no mês de julho, o SBT ultrapassou a concorrente na faixa do horário nobre, conquistando 6.1, contra 6.0 da terceira colocada e 15,3 da primeira, na praça São Paulo.
Com base nos resultados da pesquisa quantitativa e qualitativa realizada pelo Instituto Ipsos, a agência Publicis entendeu que a emissora precisava se apropriar da relação que construiu com os telespectadores ao longo dos anos, compartilhando todos os dias, diversão e informação com alegria, credibilidade e emoção.
A agência criou então o novo conceito SBT#Compartilhe, um manifesto, e uma campanha publicitária, que além de anúncios, criou ativações digitais e vinhetas na programação da emissora.
O manifesto mostra a construção da imagem da marca ao longo de três décadas. Resgata conceitos que fizeram parte da comunicação do SBT nos últimos anos, como o da “TV mais feliz do Brasil” e o dos “30 anos com você”. E mostra que a emissora realiza um trabalho consistente e sabe a importância de se reinventar e inovar, acompanhando a evolução do telespectador.
Durante a programação, parte do casting do SBT vai liderar o movimento #Compartilhe, vestindo camisetas com o novo conceito. A emissora quer estimular as pessoas a compartilharem os melhores e os mais importantes momentos de suas vidas. “Temos uma marca onde a empatia do público com o SBT nos coloca na posição de verdadeiramente poder compartilhar e ser compartilhado no que há de melhor, de todas as formas e com todas as idades”, afirma o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel.
Os anúncios, que terão veiculação nacional em jornais e revistas, levam ao o leitor conceitos como credibilidade, diversão e variedade, mostrando os apresentadores, jornalistas e artistas que fazem a programação ser tão próxima dos brasileiros.
Para o mercado publicitário, a campanha terá a versão SBT #Compartilhe Audiência, mostrando dados reais da emissora que mais tem conquistado e fidelizado telespectadores. “É um conceito que permite trabalhar pilares como o time de profissionais do SBT, a variedade e qualidade da programação, a audiência crescente, além de mostrar o movimento real da emissora que está mais moderna e conectada ao telespectador também na internet”, explica o diretor comercial do SBT, Glen Valente.
Vinhetas veiculadas durante a programação vão mostrar ainda a nova comunicação visual da emissora com cores vivas e conceito mais clean. “São 31 anos compartilhando entretenimento e informação com os nossos telespectadores. O hashtag # é o símbolo usado hoje para compartilhar qualquer ideia, pensamento ou fato nas redes sociais. O SBT, sendo a TV mais feliz do Brasil, quer que todos continuem #compartilhando a nossa programação”, afirma Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT. “É um movimento de continuidade do que o SBT tem feito ao longo de sua história”, ressalta Priscila Stoliar, gerente de marketing da emissora.
“Compartilhe” é o mote da nova companha. A vida foi feita para ser compartilhada. E foi compartilhando a alegria com os brasileiros, que o SBT construiu a TV mais feliz do Brasil. Essa alegria é hoje uma das marcas registradas da emissora. Está no bom humor dos apresentadores, no conteúdo dos programas, no profissionalismo da equipe e na seriedade dos jornalistas.
Compartilhando, ideias ficam maiores, gargalhadas ficam mais divertidas, aventuras ficam mais emocionantes, torcidas ficam mais unidas, notícias ficam mais poderosas. Por isso, daqui para frente, o SBT quer fazer ainda mais, parte da vida dos brasileiros. Compartilhe suas ideias, suas opiniões, seus sonhos. A maior alegria do SBT é poder compartilhar com os telespectadores.