quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SBT ressalta valor de sua comunicação em nova fase da campanha "Compartilhe", criada pela Publicis Brasil

26 de Agosto de 2013


SBT inicia a nova etapa da campanha "Compartilhe", destacando as emoções positivas que sua programação provoca no público e fazem com que ele as compartilhe de diferentes maneiras. Para ilustrar melhor esse sentimento, as peças sempre trazem as emoções por trás de um compartilhamento, acompanhadas da imagem de um produto e casting da programação. A criação é da agência Publicis Brasil.

"O 'Compartilhe' já é reconhecido como um território do SBT e sentimos isso nos resultados que temos nas redes sociais e em nossa audiência. Somos a emissora de TV aberta com mais fãs no Facebook, superando 1,6 milhão de seguidores; semanalmente figuramos entre os Trending Topics Brasil e Mundo, além dos vídeos mais vistos do YouTube. Tudo isso legitima e fortalece a nossa comunicação", declara Glen Valente, Diretor de Marketing e Comercial do SBT.

A campanha conta com um filme exibido durante a programação, que traz um compilado de cenas de atrações divertidas do SBT e frases como "Com risadas, Com felicidade, Com astral, Compartilhe". O objetivo é ilustrar a forma como os programas jornalísticos e de teledramaturgia do SBT são compartilhados pelo público.

"Queremos mostrar que não estamos apenas preocupados em transmitir conteúdos, mas também valores e sentimentos que afetam realmente a vida das pessoas", explica Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT.

Além de mídia impressa e online, a campanha tem peças direcionadas para o trade publicitário e o público final da emissora. 

A plataforma #Compartilhe foi lançada no último ano, como um verdadeiro manifesto do SBT de incentivo às pessoas a compartilharem os melhores momentos de suas vidas.

"Grandes marcas se constroem com consistência e é por isso que damos sequência à campanha 'Compartilhe', reforçando a relação que o SBT construiu ao longo dos anos com seus fãs. Toda emissora quer se aproximar de seus telespectadores, mas só o SBT apresenta um discurso interativo de fato, que, não por acaso, possui altos índices de compartilhamento", afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis.