quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chico Xavier vence e é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos



A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os tempos aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro, na sede do SBT, em São Paulo. Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição.

Representado por Saulo Gomes, o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.

Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

Chico Xavier O Maior Brasileiro de Todos os Tempos


Fonte: Site do SBT

Avenida na Zona Sul de São Paulo é batizada de Hebe Camargo.


Hebe Camargo na época em que apresentava seu programa na Rede TV!

A Avenida Perimetral, na zona sul de São Paulo, vai ganhar o nome da apresentadora Hebe Camargo, que morreu no último sábado, aos 83 anos. A escolha da via não é ao acaso, afirma o prefeito Gilberto Kassab (PSD). "Até porque é perto da residência dela, será a avenida onde fica o CEU (Centro Educacional Unificado) com um teatro que também vai se chamar Hebe Camargo", disse Kassab, que assinou decreto na quarta-feira (03) dando nome à via.
O anúncio foi feito em meio à polêmica envolvendo a avenida. Sem conseguir autorização para retirar cerca de 20 árvores que ficam no meio da via, uma empreiteira contratada pela Prefeitura asfaltou ao redor da vegetação. Mesmo ainda em construção, a via vem sendo usada por motoristas. Agora, os carros que passam pelo local têm de desviar das árvores.
"Houve um atraso no início da pavimentação e, com isso, acabou vencendo a autorização que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente havia dado para a retirada das árvores", justificou o prefeito. Segundo ele, a empresa só colocou uma camada de asfalto para que não houvesse solapamento da área.
A novela envolvendo a Avenida Hebe Camargo deve terminar ainda nesta semana, garante a Prefeitura. Na quarta-feira (03), o secretário adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Ricardo Santoro, assinou Termo de Compensação Ambiental (TCA) que autoriza a retirada das plantas. A permissão deve ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial. Com isso, até a sexta-feira (05)a vegetação será removida. 
Fonte: Uol
Elton Santos /  @igorsbtista

SBT na vice-liderança isolada na média noturna e 24 horas no mês de setembro.



 De acordo com dados oficiais do Ibope, a assessoria de comunicação informa que o SBT conquistou a vice-liderança isolada na média das 24horas, das 6h às 5h59, com 5 pontos contra 4 da terceira colocada, 2 pontos da quarta e 12 da primeira colocada, na praça Grande São Paulo. 

        Na faixa horária noturna, das 18h à 0h, SBT também conquistou a vice-liderança absoluta com 7 pontos, contra 6 da terceira colocada, 3 da quarta e 25 da primeira. Em relação a setembro de 2011, o SBT obteve crescimento de 5% na faixa noturna em setembro de 2012. 

        Na faixa matutina das 6h às 12h, o SBT cresceu 11% em relação ao mês de agosto. Em agosto marcou 3,8 pontos e em setembro 4,3. 

        Na faixa vespertina, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança com 5,1, contra 4,9 da terceira colocada, 2,3 da quarta e 11,2 da primeira colocada. 

        Na madrugada, da 0h às 6h, SBT consolida a vice-liderança com 3 pontos, contra 2 da terceira colocada e 6 da primeira. 


Destaques do Mês 

        O programa Sábado Animado cresceu 20% com relação a agosto, mantendo a vice-liderança na média geral de setembro e conquistando 56% mais audiência do que a emissora líder entre crianças e adolescentes de 04 a 17 anos. 

        O infantil Bom Dia & Cia cresceu 11% com relação a agosto e é líder de audiência entre as crianças de 04 a 11 anos com 5 pontos contra 1 da concorrente, entre os jovens de 12 a 17 anos com 3 pontos contra 2 da concorrente e também entre os adultos de 18 a 24 anos com 2,3 pontos contra 1,7 da concorrente. 

        O Jornal do SBT Manhã alcançou em setembro sua melhor média do ano, com 4 pontos de audiência, tendo crescido 13% com relação à agosto e 41% com relação à julho. 

        


PNT


SBT é vice-líder absoluto na faixa das 24 horas no PNT 

        De acordo com dados oficiais do Ibope, a assessoria de comunicação informa que o SBT conquistou a vice-liderança isolada na média das 24horas, das 6h às 5h59, com 5 pontos contra 4 da terceira colocada e 14 da primeira, no PNT (Painel Nacional de Televisão) 

        Na faixa horária noturna, das 18h à 0h, SBT também conquistou a vice-liderança com 6,3 pontos, contra 5,8 da terceira colocada e 27,7 da primeira. Em relação a setembro de 2011, o SBT obteve crescimento de 3% na faixa noturna em setembro de 2012. Marcou em 2011, 6,1 e em 2012, 6,3. 

        Na faixa matutina das 6h às 12h, o SBT cresceu 5% em relação ao mês de agosto. Em agosto marcou 3,8 pontos e em setembro 4,0. 

        Na faixa vespertina, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança com 5 pontos, empatando com a concorrente. Emissora líder obteve 14 pontos. 

        Na madrugada, da 0h às 6h, SBT consolida a vice-liderança com 3 pontos, contra 2 da terceira colocada e 6 da primeira. 


Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo 

Com problemas na faixa nobre, Record fecha setembro atrás do SBT


DE SÃO PAULO
A Record perdeu para o SBT o segundo lugar na faixa nobre durante o mês de setembro.
Das 18h à meia-noite, a rede marcou seis pontos de audiência (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), contra sete do SBT.
A emissora de Silvio Santos também aparece à frente da Record na média de audiência das 24 horas (somando a madrugada).
Foram cinco pontos, ante quatro da concorrente, que vem tentando reforçar a programação noturna com estreias.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (4).