segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"Confiamos que nossos conteúdos terão sucesso em muitos países", diz Daniela Beyruti

Em entrevista à revista TV Latina, a diretora geral do SBT Daniela Beyruti falou sobre a criação e venda de programas e novelas da emissora para outros países do mundo.

"Criamos programas que satisfazem as necessidades da audiência e confiamos que nossos conteúdos terão sucesso em muitos países", afirmou Daniela, durante a feira de televisão MIPCOM 2009.


O SBT, que pela primeira vez teve um stand na feira, colocou à venda grande parte de seu acervo de novelas, dando grande destaque a Vende-se Um Véu de Noiva e Revelação. Outros títulos que completam o catálogo da emissora são: As Pupilas do Senhor Reitor, Chiquititas, Razão de Viver, Pérola Negra, Éramos Seis, Os Ossos do Barão, Sangue do Meu Sangue, Colégio Brasil, Fascinação, entre outras.


Em matéria de novelas, a diretora geral destaca que a excelência dos textos de Íris Abravanel e de Janete Clair, além da qualidade visual das produções, atraiu os compradores. "O mercado internacional ano após ano está reconhecendo o negócio da novela", agregou. "Produções como Ugly Betty, entre outras, estão conquistando o mundo".


A filha de Silvio Santos também falou sobre o crescimento da emissora: "O SBT está crescendo no mercado brasileiro e é a segunda maior rede de televisão no território brasileiro", disse.


Daniela Beyruti cita ainda que a promoção "Gols do Pelé", que também foi negociada durante a MIPCOM, é uma boa oportunidade para que todas as redes de TV do mundo capitalizem esse formato interativo.


Vale lembrar que a promoção "Gols do Pelé" ganhou o prêmio Tela Viva Móvel na categoria Melhor Serviço de Interatividade com Mídia. A promoção foi eleita pelo público leitor como a melhor do ano passado.

Fonte.NaTelinha
www.natelinha.com.br

“Uma Rosa com Amor” será exibida às 20h15

O SBT está concluindo os últimos ajustes para sua nova grade de programação, que será lançada em fevereiro de 2010. Até então foram definidos os horários de “Uma Rosa com Amor” e do “SBT Show”.

“Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, será exibida às 20h15, retornando ao horário que as novelas da emissora se consagraram ao longo dessa década. Apenas “Pantanal”, Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva” , das inéditas, foram ao ar fora desse horário e as últimas duas não obtiveram êxito na audiência.

Por sua vez o “SBT Show” será transferido para a faixa das 22h15.

Com informações da coluna Canal 1.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Séries dobram audiência do SBT na faixa das 21h



O SBT acertou em colocar seriados americanos para concorrer com as novelas de Globo e Record. Além de ter se tornado uma alternativa para o público no horário, o canal de Silvio Santos viu seus índices dobrarem.

De acordo com a coluna Outro Canal, entre os dias 21 de julho e 11 de setembro, no horário entre 21h15 e 22h, o SBT exibia anteriormente o telejornal SBT Brasil. Neste período, o canal obteve média de 3,8 pontos.

Com a estreia de seriados na faixa, os índices do SBT subiram mais de 100%. Entre os dias 14 de setembro e 29 de outubro, quando a emissora passou a transmitir o seriado “Harper’s Island – O Mistério da Ilha” e, posteriormente, “Sobrenatural”, a média alcançada foi de 8 pontos.

No entanto, não foi apenas as séries que elevaram os índices do SBT. Até o SBT Brasil, que migrou para a faixa das 19h30 viu seus índices serem elevados. A média do jornalístico, agora em novo horário, subiu para 5,3.

Fonte:NaTelinha
www.natelinha.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Eliana


A apresentadora Eliana está de volta ao SBT para fazer famílias ainda mais felizes. Semanalmente, a apresentadora leva informação, diversão e alegria aos telespectadores, que se surpreendem com as novidades da atração e se emocionam com quadros já consagrados.

O programa Eliana tem como foco o público brasileiro, independentemente de classe social, idade e sexo. É uma atração para a família reunida, que busca lazer e entretenimento na TV aberta.

"O programa é leve, divertido e também leva informação ao público tão diversificado das tardes de domingo", comemora Eliana, primeira mulher a conquistar espaço próprio no dia mais disputado da TV brasileira.

Leonor Corrêa, responsável pela direção geral da atração, enfatiza o entusiasmo: "Fazer jus ao slogan do SBT - a TV mais feliz do Brasil - é o objetivo do programa da Eliana. Domingo combina com família, informação, diversão e alegria".

Com 21 anos de carreira, Eliana comanda a atração com a mesma simpatia e toda a desenvoltura de sempre. Para isso, tem o suporte de uma equipe de 40 profissionais, incluindo um elenco já consagrado na televisão: o biólogo Sérgio Rangel, os professores e físicos da USP no quadro Ciência em Show e o repórter Fernando Muylaer
Fonte:Site do SBT
www.sbt.com.br/eliana
www.eliana.com.br