O SBT estreia nesta segunda-feira (16), logo mais às 20h30, a novela "Corações Feridos".
A história é assinada por Iris Abravanel e é um remake de "A Mentira", exibida no SBT em 2004. Esse é o terceiro trabalho da esposa de Silvio Santos, que também emplacou "Vende-se um Véu de Noiva" e "Revelação".
A história é assinada por Iris Abravanel e é um remake de "A Mentira", exibida no SBT em 2004. Esse é o terceiro trabalho da esposa de Silvio Santos, que também emplacou "Vende-se um Véu de Noiva" e "Revelação".
Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani) e Amanda Varela (Patrícia Barros)
Foto: Divulgação/SBT
A direção geral é de Del Rangel, que após aproximadamente três anos de casa foi demitido meses depois, enquanto estava na pré-produção de "Carrossel".
A trama estava na gaveta da emissora desde 2010.
A História
"Corações Feridos" conta a história de Rodrigo (Paulo Zulu) e de seu irmão Eduardo (Flávio Tolezani). Eduardo foi praticamente criado por Rodrigo, afinal os dois perderam o pai muito cedo. Ele se formou em engenharia civil na Europa e, ao voltar para o Brasil, descobriu que uma tragédia havia vitimado seu irmão.
A trama estava na gaveta da emissora desde 2010.
A História
"Corações Feridos" conta a história de Rodrigo (Paulo Zulu) e de seu irmão Eduardo (Flávio Tolezani). Eduardo foi praticamente criado por Rodrigo, afinal os dois perderam o pai muito cedo. Ele se formou em engenharia civil na Europa e, ao voltar para o Brasil, descobriu que uma tragédia havia vitimado seu irmão.
Rodrigo (Paulo Zulu) - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Desesperado e inconsolado com a morte, Eduardo começa a investigar as causas do acidente. A princípio ele descobre que a fatalidade foi provocada por uma namorada que roubou as economias e abortou do filho que esperava dele.
Eduardo passa a contar com a ajuda de Dante (Antonio Abujamra), que é escritor e conselheiro de todo o povoado. E assim eles descobrem que Rodrigo tinha um envolvimento financeiro com a família Almeida Varela, sobrenome este que é o mesmo da mulher que provocou o acidente do rapaz.
De posse das informações, Eduardo vai até São Paulo atrás da empresa de Almeida Varela e conhece a suposta noiva de Rodrigo. Ele também descobre que o irmão chegou a trabalhar lá durante um tempo. Além disso, mais um mistério: transações misteriosas feitas pela família ajudaram a fazer com que Rodrigo fosse a falência.
Eduardo tem a ajuda de Dante (Antonio Abujamra) para descobrir as causas da morte de seu irmão
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Eduardo então procura conhecer melhor a família Almeida Varela para poder executar seu plano de vingança. Ele começa a se envolver com Amanda (Patrícia Barros) e, influenciado por Aline (Cynthia Falabella), acredita que ela seja a responsável pela morte do irmão. Os dois começam a se envolver, o que desespera Vitor (Victor Pecoraro), que a ama.
O desenrolar desta história, assim como os segredos que envolvem a morte de Rodrigo, são o mote principal de "Corações Feridos".
A autora
Íris Abravanel começou a escrever novelas em 2008, com "Revelação". Aos poucos ela foi ganhando experiência e espaço no SBT. No ano seguint, emplacou "Vende-se um Véu de Noiva", a qual emendou com "Corações Feridos". Hoje ela se dedica à "Carrossel", que está sendo gravada desde outubro e que deverá substituir "Corações Feridos" em maio.
"Uma história rica em conteúdo, dinâmica, com a qualidade de imagem e fotografia que se comparam as melhores do mundo" é como Íris defende sua obra.
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Ainda em entrevista ao próprio SBT, ela disse que encontrou várias semelhanças com o texto mexicano e que isso facilitou na hora de trazê-lo à realidade do Brasil. "Nosso povo é muito parecido com o povo mexicano. Lidamos com problemas muito similares de governo, corrupção, violência, trânsito e analfabetismo. A principal dificuldade foi acrescentar o senso de humor que nosso povo mantém mesmo nas situações dramáticas. Novela é entretenimento".
A questão do humor foi reforçada por Íris na resposta das perguntas seguintes. Quando questionada sobre a diferença entre as tramas mexicanas e brasileiras, ela afirmou: "As tramas mexicanas são mais dramáticas. O brasileiro, de um modo geral, gosta de pitadas de humor nas situações do cotidiano".
Quanto à experiência adquirida por estar em sua terceira novela, Íris Abravanel se mostrou esforçada para adquirir aprendizado neste tempo: "Tive que estudar, ler muito e correr atrás do tempo perdido. Adquiri mais conhecimento e experiência numa fase em que poderia estar aposentada. Tenho procurado transmitir a todos que não devemos desistir nunca e que sempre é tempo de recomeçar. Vale a pena lutar em qualquer idade por aquilo que acreditamos".
Como "Corações Feridos" já está totalmente gravada, a autora se mostra animada com o seu desempenho e com o trabalho feito: "A sensação é de missão cumprida e a expectativa é que agrade ao público".
Elenco
"Corações Feridos" aposta, em grande parte, em novos rostos na televisão. Alguns deles vieram do teatro com pouca - ou nenhuma - experiência em folhetins como é o caso dos protagonistas Patrícia Barros, Flávio Tolezani e Cynthia Falabella.
Os vilões Aline (Cynthia Falabella) e Flávio (Ronaldo Oliva)
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Entretanto, ainda assim, há atores de respaldo e com grande e respeitável carreira na dramaturgia, como é o caso de Antônio Abujamra.
Patrícia Barros - Amanda Varela
Flávio Tolezani - Eduardo Sotelli
Victor Pecoraro - Vitor
Cynthia Falabella - Aline Varela
Paulo Coronato - Olavo Varela
Elaine Mickely - Eloísa
Blota Filho - Hélio
Lívia Andrade - Janaína
Lilian Fernandes - Lucy
Elisabeth Hartman - Tita
Isabeau Christine - Glória
Ricardo Homuth - Diego
César Negro - Yuri
Ronaldo Oliva - Flávio
Alvise Camozzi - Nabal
Marcelo Góes - Ronaldo
Simone Zucato - Cinira
Rita Batata - Camila
Bruno Autran - Dinho
Jacqueline Sato - Bianca
Larissa Prado - Mila
Junno Andrade - Eliseu
Claudio Andrade - Luciano
Beto Nasci - Glauco
Lena Whitaker - Maria
Milena Ferrari - Priscila
Larissa Marcela - Vivi
Iara Jamra - Loreta
Marco Antonio Pâmio - Michel Batista
Ede Nagayama - Regina
Fran Landin - Daniel
Com
Adriana Lessa - Silvia
Jacqueline Dalabona - Vera
Participação Especial:
Paulo Zulu - Rodrigo
Ator Convidado:
Antônio Abujamra - Dante
Curiosidades
Devido ao atraso e às alterações de data de estreia de "Corações Feridos", muitos de seus atores já estão em outras emissoras. Alguns, que seriam lançados na novela do SBT, acabaram levando o status de estreantes para outras TVs.
Devido à demora na estreia de "Corações Feridos", alguns atores já estão
em outros trabalhos na TV, como é o caso de Victor Pecoraro
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
"Aquele Beijo", novela de Miguel Falabella em cartaz na Globo, às 19h, foi o principal destino dos atores de "Corações Feridos". Victor Pecoraro, Cynthia Falabella e Jacqueline Dalabona estão na produção da concorrente. Jacqueline, inclusive, ainda teve tempo de participar da reta final da temporada 2011 de "Malhação", escrita por Emanuel Jacobina.
A novela
"Corações Feridos" retoma apenas no ar a parceria SBT e Televisa no segmento da dramaturgia.
As duas emissoras firmaram um contrato no início dos anos 2000, o qual foi se prorrogando nos anos seguintes. Várias produções foram ao ar neste método, como "Pícara Sonhadora" (a primeira delas e que está sendo reprisada à tarde), "Canavial de Paixões", "Marisol", entre outras.
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Em 2008, a Televisa fechou contrato com a Record. Porém, conforme contrato estabelecido anteriormente com o SBT, ainda era possível que a emissora de Silvio Santos fizesse mais um remake após "Amigas e Rivais". Como "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva" foram produções totalmente nacionais, optou-se em 2010 por investir em "Corações Feridos", a qual estreia hoje, às 20h30.
Com informações do
Nenhum comentário:
Postar um comentário