No ano passado mais de 600 pessoas passaram pelo local, com a coleta de 495 bolsas de sangue, reforçando o estoque técnico do hemocentro, garantindo suporte para atendimento satisfatório da demanda transfusional. Com o slogan “SBT e Hemopa juntos na luta pela vida”, este ano a campanha tem como meta realizar 300 coletas em um dia. Vale lembrar que, cada coleta salva cerca de 3 a 4 vidas.
Um dia muito especial e cheio de atrações está sendo preparado para toda população de Belém. Durante toda essa semana, os apresentadores Celso Portiolli (Domingo Legal) e Raul Gil (Programa Raul Gil) estão convidando os paraenses a participarem do evento. E ainda, os apresentadores Nyelsen Martins (Jornal SBT Pará), Edson Matoso (SBT Esporte) e a apresentadora Úrsula Vidal (Etc & Tal) estarão chamando os telespectadores para participar da ação e informando como ser um doador.
No evento, três equipes do SBT Pará vão fazer a cobertura completa da festa, com entradas ao vivo durante todo o dia convidando a população a doar, além de entrevistas explicando sobre a importância da campanha. A abertura da festa também contará com o arrastão do “Bloco da Solidariedade”, composto por doadores, amigos e membros da sociedade em geral, o samba enredo que fala sobre a importância da doação e homenageia a solidariedade, é uma forma alternativa de sensibilizar as pessoas em aderir essa mobilização.
O evento terá música, diversão e sorteio de brindes especiais. Haverá, ainda, shows com o cantor e compositor Jorginho Gomez e banda, Fruto Sensual, Téo Pérola Negra e o grupo Exposta Samba; e a apresentação da bateria do “Rancho” e suas passistas.
Todos que doarem receberão um kit com camiseta personalizada, preservativo, informe sobre a campanha, além de lanches especiais.
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto
Serviço:
O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h.
Maiores informações pelo fone:
0800 2808118
Nenhum comentário:
Postar um comentário