sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SBT é a emissora de TV mais querida do Brasil,segundo pesquisa


O SBT foi apontado como a empresa mais querida na categoria Emissora de TV (aberta), de acordo com resultados da nona edição da pesquisa Aba/Top Brands, apresentados nesta quarta-feira, 22 de agosto, na abertura do Fórum Internacional ABA Branding 2012. A emissora, que é considerada a mais feliz do Brasil, é agora também a mais querida por parte do público. 


        A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com TopBrands Consultoria de Branding realizou a pesquisa em oito das principais capitais brasileiras. O levantamento avalia a força das marcas com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca. 


Confira abaixo o resultado: 

As Mais Queridas 

Categoria                                                           Empresa 
Banco                                                        Caixa 
Cartão de Crédito                                        Hipercard 
Supermercados                                           Guanabara 
Plano de Saúde                                           Unimed 
Operadora de Telefonia Móvel                       Vivo 
Operadora de Telefonia Fixa DDD                   GVT 
Montadora                                                 Chevrolet 
Aparelho de TV                                           Panasonic 
Analgésico                                                 Dipirona (Genérico) 
Fabricante de Medic. Genérico                       EMS 
Portal de Internet                                       Google 
Revistas                                                    Superinteressante 
Emissora de TV                                                   SBT 


Sobre a pesquisa: 

A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, divididos em cotas por sexo, idade e classe social. Foram avaliadas 15 categorias de produtos e serviços, permitindo, desta forma, comparações entre diferentes setores. As categorias avaliadas foram: automóvel (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, televisores, operadora de telefonia fixa, operadora de telefonia móvel, planos de saúde, supermercados, medicamentos genéricos, analgésicos, emissora de TV, emissora de rádio, jornais, revistas e portal de internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário