Seria uma ótima estratégia, se fossem feitos projetos pensados para atender as necessidades do público e buscando a renovação da programação televisiva.
Mas a ganância e a obsessão por status e pelos números fizeram todo um planejamento se dissolver lentamente.
A emissora do canal 7 só esqueceu de lembrar que a humildade e o trabalho diário e sem salto alto é muito mais recompensado do que períodos isolados de sucesso.
Quem ganhou com essa falta de controle e sequência de erros? Podemos dizer que foi o telespectador.
Embora a Rede Globo não atraia todos os olhares, temos que admitir que sua programação (com algumas exceções) tem sido feita pensando no público. Porém não pode-se esquecer que tal emissora tem grande poder econômico, criativo e de persuasão (tendo se consolidado como referência para boa parte da população).
Já o SBT, ganhou tempo para sair da crise que havia se instalado na emissora e aproveitou a imaturidade do canal 7 para voltar ao páreo e, mostrou que pode render muito com bem menos dinheiro que suas principais concorrentes.Exemplo disso é o sucesso inesperado da novela Carrossel que permanece na vice-liderança desde sua estreia até a data atual.
Vale a pena aguardar para ver quem irá contar vantagem e torcer para que as emissoras nos tragam programas de qualidade e que possam ser assistidos por toda família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário