Caras Online
O SBT, que estreou na noite desta segunda-feira, 15, o remake da novela Chiquititas, mostrou um elenco infantil entrosado e que promete agradar em cheio aos fãs de Carrossel.
Os principais destaques ficaram por conta das meninas que moram no orfanato Raio de Luz, que já mostraram suas respectivas personalidades no primeiro capítulo. Giovanna Grigio, a protagonista Mili, provou que tem talento para assumir o posto que no passado pertenceu a Fernanda Souza. A escolha do elenco, por sua vez, mostrou ter sido certeira.
Tendo a cidade de São Paulo como pano de fundo da trama -- Praça da Sé e Vale do Anhagabaú --, todo o elenco foi apresentado neste primeiro capítulo, inclusive os meninos de rua, que no passado só apareceram na trama meses após a estreia.
As músicas da trama, que fizeram história com as crianças da década de 90, também ganharam espaço no capítulo de estreia. As músicas 'O Chefe Chico' e 'Remexe' já tocaram nesta segunda e acenderam uma chama nostálgica nos antigos fãs da novela. O cozinheiro (João Acaiabe), por sua vez, lembra muito Gésio Amadeu, o ator que o interpretou no passado. Aliás, quase todas as crianças possuem os traços físicos semelhantes aos atores da primeira versão.
Os clipes musicais, citados pelo próprio elenco como a parte mais divertida das gravações, deu ainda mais agilidade para o texto adaptado por Íris Abravanel, e deve ganhar vida fora das telinhas em breve. Todo o cenário da trama é muito colorido e lúdico, fazendo com que as crianças fiquem atentas a todos os detalhes da caprichada produção.
Os fãs da novela Carrossel, que chega ao fim nesta semana, não ficarão órfãos de uma história leve e divertida na faixa noturna. O SBT provou, mais uma vez, que sabe fazer novelas para o público infantil num tom familiar.
Segundo dados prévios, a audiência de estreia ficou em 14 pontos, garantindo a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos na faixa das 20h30 às 21h15. Sua antecessora no horário, a novelaCarrossel, estreou com 13 pontos em maio de 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Fonte: Caras Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário